Nome e autor: Leaving Paradise por Simone Elkeles
Editora: Flux
Páginas: 303
História: ★★★★★
Capa: ★★★★★
Narrativa: ★★★★★
Classificação: ★★★★★
Onde comprar: Book Depository | Amazom

Nada foi o mesmo depois que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, foi para trás do volante e bateu em Maggie Armstrong. Mesmo após meses de terapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e sua bolsa de estudos — sua chance de fugir de todos e seus olhares de pena —foi cancelada.
Após um ano na prisão para jovens infratores, Caleb está livre . . . se a liberdade significa estar sendo vigiado por seu agente de custódia e os olhares curiosos de toda cidade. Voltar para casa deveria ser bom, mas sua familia e seus amigos parecem estranhos.
Caleb e Maggie são esquisitos, um rotulado de “ex-presidiário” e a outra de “louca”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente emerge e mais uma vez tudo muda. É uma jornada dificil para Caleb e Maggie, no entano eles encontram força e conforto numa fonte surpreendente: um no outro.

Antes de tudo não sei se essa história me deixou abalada ou de bem com a vida, acho que os dois e creio que a conversa de que irá ou tem uma continuação seja verdade, porque eu não vou me aguentar por muito tempo sem saber mais. Um comentário breve antes de começar a falar da história "Querem me deixar louca".
Não sei se as pessoas choraram ao ler esse livro, mas utimamente não ando me importando tanto, e deve confessar que me segurei para não chorar, mas vacilei, acho que ando dramática demais, ando mais manteiga derretida do que o normal. Agora sem mais delongas, aqui a resenha.
O livro é contado no ponto de vista de Caleb e no capitulo que segue Maggie continua contando, ou seja, Caleb é dono dos capítulos ímpares e Maggie dos pares e acho que isso foi ótimo, já que eu consegui ver o lado dos dois, o sofrimento de ambos e sinceramente não consegui ficar com raiva do Caleb, o que seria o contrario caso eu lesse só do ponto de vista da Maggie. Caleb começa narrando do centro onde ele está detido a um ano e espera pela liberdade que foi concedida a ele mais cedo, Maggie planeja viajar para a Espanha para não encontrar com Caleb quando ele voltar, mas como eu já havia dito Caleb sai mais cedo. Maggie é obrigatoriamente lembrada todos os dias do que Caleb fez, uma estúpida bebedeira, uma mais estúpida briga por causa da Kendra ( que é o tipo de ser do mais baixo nível que já ouvi falar) e tudo isso acabou custando a perna de Maggie que anda mancando e tem uma cicatriz que nem ela mesma tem coragem de ver, e o pior Caleb é seu vizinho, a janela do quarto de ambos estão frente a frente e ele é irmão gêmeo de Leah que um dia fora sua melhor amiga. Então para piorar a bolsa de estudos para a Espanha é cancelada e ela tem que arcar com todas as despesas o que não pode acontecer, já que a dois anos seu pai deixou sua família e nem liga muito para ela, e sua mãe tem que trabalhar em uma lanchonete para dar conta das despesas.
Mas Maggie conseguiu um trabalho com uma senhora que é mãe do patrão de sua mãe, a mesma pede para que Caleb construa um gazebo em seu quintal, então os dois tem que começar a viver juntos, o que Maggie aguenta pois o dinheiro será necessário para que ela possa ir estudar na Espanha e Caleb precisa disso para cumprir as horas de serviço comunitário. Ao mesmo tempo Caleb está querendo voltar a ter a sua vida de antes, Kendra sua namorada está tendo um relacionamento com o seu melhor amigo mas não consegue ficar longe dele, eu a odiei desde o começo, sua familia parece ter desmoronado por completo e sem sombra de dúvidas nada mais é como antes e ele faria qualquer coisa para que nada daquilo tivesse acontecido. Mas as coisas não podem ser como antes, no começo Caleb parece o tipo de cara durão, mas que se arrependeu de tudo, a verdade é que dentro de toda aquela mascara existe um cara mega protetor que ninguém sabe o que ele é capaz de fazer para proteger quem ama. Maggie então vê em Caleb um tipo de proteção, de confiança, um amigo que a muito tempo ela não tinha. Resumindo tudo, a história nada mais é do que confiança, perdão e proteção. A história é linda, só posso dizer isso. Ah e é cheia de revira voltas, algo que eu desconfiava aconteceu, e eu não posso falar por que eu iria estragar tudo, então, vou terminar isso aqui logo antes que eu escreva demais.

Os dois trechos abaixo resumem o que eu quero dizer.


“-Sabe o que você precisa? – Pergunta Brian enquanto enxuga o suor da testa
- Um novo melhor amigo? – sugiro
- Não. Você precisa de uma namorada. Nomeie uma garota que você acha que é quente. Só manda um nome.
- Maggie Armstrong
- Não, sério. Me de um nome
- Eu to falando sério
- Cara, isso é doente. Você foi para a prisão por causa dela
- Estou bem ciente disso
- Tá me dizendo que você tem tesão pela Maggie Armstrong? Sua vizinha? A garota que anda estranho porque você passou por cima da perna dela com seu carro?”

Entendam como quiser, eu não saberia explicar tudo isso sem dar muitos detalhes.

“Às vezes você tem que se afastar da multidão, a fim de ser uma pessoa melhor. Nem sempre é fácil, isso é verdade. Mas é certo. E, às vezes, fazer a coisa certa é muito bom. Mesmo se acabar em uma viagem ao escritório do diretor.

E esse é um pedaço dos pensamentos de Maggie, o que, bem é como um tipo de lição, a verdade é que nesses últimos tempo só tenho lido livros que estão me enriquecendo e isso está me fazendo um bem danado.

E para terminar, a minha listinha.
1 - Eu encontrei esse livro por acaso, a verdade é que eu estava perambulando por uns sites e vi ele. Li em um dia, teria demorado menos caso eu não tivesse feito outras coisas.
2 -E novamente meu irmão já sabe a história, dessa vez ele se envolveu tanto que veio me perguntar se eu já tinha terminado e no que deu o final.
3 - Receio estar criando um vicio em relação a Adele, esse já é o segundo ou é o terceiro livro que só consigo me concentrar totalmente ouvindo suas músicas, e dessa vez sem me concientizar acabei ouvindo uma música durante todo o livro, sim eu fiquei repetindo, e a letra tem quase tudo a ver com a história, vamos dizer que metade da música tem haver com um momento e outra com outra parte, então para quem quiser ouvir ela se chama Melt My heart to stone.

Acabei de descobrir, tem continuação e vou dar um jeito de ler, se chama Return To Paradise.



Postagens recentes e antigas


4 Comentários em “Leaving Paradise por Simone Elkeles”


Kah || 14-06-2011 - 00:05

Ando MUITO devagar pra ler ultimamente. É triste não ter o tempo que eu gostaria de ter pra isso. Mesmo assim, a lista de livros que eu pretendo ler aumenta o tempo todo e esse vai ser meu mais novo item. Parece ser muito bom! Fiquei curiosa pra saber no que vai dar.
Beijo!

  (Quote)  (Reply)


Maíra || 15-06-2011 - 16:12

Primeiramente, eu adoro o seu blog! Nossa, tem cada dica legal sobre livros, eu já marquei vários para comprar! ;D

Este livro, eu fiquei realmente curiosa para lê-lo, o jeito que você contou, parece que deixa a gente com mais vontade, água na boca ;D

entendi perfeitamente, e imaginei, logo quando eu vi a capa e li a sinopse, aii eu quero este livro ;D

obrigada pelas dicas, eu adoro livros assim, adoro livros de magia, tb já pegueios nomes aqui no seu blog, para eu marcar! ;D

adoro essas coisa de lição de vida, faz a gente fcar melhor com tudo! bom, se vc chorou, eu tb vou chorar, pq tá pra nascer alguém mais manteiga derretida, do que eu ;x ahuahuaha

se cuida, boa semana! Beijos :*

  (Quote)  (Reply)


Sonorus || 17-06-2011 - 12:01

Evelyn Galbier || 22-07-2011 - 14:19

Gente…esse livro é perfeiro! Muito emocionante.
E tem uma continuação sim, “Return to Paradise”, que consegue fechar todas pontas soltas, com um final lindo!
Recomendo!

  (Quote)  (Reply)


Comente aqui